Tromba-d´água se forma na praia de Casa Caiada, em Olinda; veja vídeo

Tromba-d´água se forma na praia de Casa Caiada, em Olinda; veja vídeo
Fenômeno meteorológico se dissipou em cima dos prédios na orla.
Meteorologista diz que evento é atípico e pode ser perigoso
.

Não conseguir abrir o VÍDEO ABAIXO, APERTE AQUI


Do G1 PE
00:06
00:52
00:06
Uma tromba-d´água se formou no mar de Olinda por volta das 5h30 desta quinta-feira (21). O fenômeno meteorológico foi visto na praia do bairro de Casa Caiada e se dissipou próximo aos edifícios localizados na orla da cidade. De acordo com o meteorologista Thiago do Vale, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o evento é atípico e pode levantar pessoas ou objetos, dependendo da força. [Veja vídeo acima]
"Se ela tocar a superfície pode levantar uma pessoa, mas essa foi muito fraca e se dissipou ao chegar próximo aos prédios. O aconselhável é manter distância. Quando tiver uma é melhor correr”, completa o meteorologista. 
 Ainda segundo a Apac, a tromba d'água se caracteriza pelo contato da nuvem com a superfície do mar. Quando a nuvem tem uma certa quantidade de energia, ela começa a criar rotações, o que faz com que se torne uma espécie de funil. Dependendo da quantidade de energia, a nuvem, criada sobre o continente, pode entrar em contato com a terra e formar um furacão ou se criada sobre o oceano uma tromba-d´água. 
Essa foi a primeira vez que o técnico em mecânica Ezequiel Dantas, 39 anos, presenciou o fenômeno e conta que foi a quantidade de vento que chamou sua atenção. “Escutei um barulho muito grande de vento e fui para a varanda. Eu a vi se formando e depois começou a vir na direção dos prédios. Fiquei assustado, achei que ela ia vir levando tudo, mas graças a Deus só fez passar com o barulho forte de vento”, recordou.
Share on Google Plus

About Dayane de assis silva Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário