Confirmado: ex-presidente Lula é o novo ministro da Casa Civil



Após dias de indecisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou ser ministro do governo Dilma. Depois de uma articulação para que o petista fosse ministro-chefe da Secretaria-Geral de Governo, Lula vai assumir a Casa Civil no lugar de Jaques Wagner. A confirmação é do líder do PT na Câmara, Afonso Florence. É a primeira vez que um ex-presidente da República vai virar ministro.O ex-governador baiano seguirá para a chefia de gabinete.

 O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), confirmou a mudança em seu Twitter.


Foto: Einrich Aikawa/Instituto Lula"Ministro Wagner no dia de seu aniversário mostra grandeza e desprendimento ao deixar a Casa Civil! Lula nova Ministro da pasta!", afirmou o deputado na rede social.Como informou o Correio na edição impressa de hoje, a vinda de Lula é a última esperança da presidente Dilma Rousseff de escapar do processo de impeachment. A oposição já prepara uma ação para impedir que o ex-presidente assuma um ministério. 

“Achamos um escárnio a nomeação de Lula apenas com a finalidade de blindá-lo”, afirmou o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino.
Share on Google Plus

About Dayane de assis silva Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário