Autarquia de Garanhuns participa de mobilização em Defesa do PROUPE


A noite de ontem, dia 31, foi de mobilização para os alunos que fazem parte das 13 Autarquias Municipais do Estado de Pernambuco. E a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA não ficou de fora desta Ação.

Centenas de alunos de todas as Unidades Acadêmicas da AESGA, professores e funcionários estiveram reunidos no estacionamento da Instituição para iniciar uma intensa campanha em prol do Programa Universidade para Todos de Pernambuco – PROUPE, bem como da sua sustentabilidade.

O PROUPE, que garante o acesso aos estudantes oriundos de escolas públicas do interior do Estado ao ensino superior, foi criado pelo então governador Eduardo Campos em 2011, mas desde o ano passado vem sofrendo cortes, atraso no repasse das verbas e a paralisação, no que diz respeito a oferta de novas bolsas. Porém, mesmo com tantos pedidos e solicitações, não houve nenhuma conversa ou posicionamento por parte do governador Paulo Câmara a respeito do futuro do Programa.

“Nós queremos inicialmente que o Governador atenda os presidentes das Autarquias e entenda suas necessidades, pois conhecemos bem a realidade dos nossos alunos e sabemos que sem essa bolsa, milhares de estudantes de escolas públicas dos municípios do Interior de Pernambuco jamais terão oportunidade de ingressar no ensino superior”, destacou a presidente da Autarquia de Garanhuns, professora Giane Lira.

A partir de agora, estudantes de todas as Autarquias iniciarão junto aos seus gestores uma luta aberta em defesa do Programa para fazer jus ao seu título: UNIVERSIDADE PARA TODOS DE PERNAMBUCO. (Com informações e imagens da ASCOM/AESGA)
Share on Google Plus

About Dayane de assis silva Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário