Canibais presos em Garanhuns viram Livro


Foi lançado hoje, dia 2, o livro Canibais de Garanhuns, do jornalista Raphael Guerra, titular do blog Ronda JC e produtor do programa Bronca Pesada, da TV Jornal.

A obra conta à história que chocou o Brasil e que teve repercussão mundial: o caso das três pessoas que, em ritual de magia negra, mataram três mulheres, cozinharam e comeram a carne de todas elas. Além disso, utilizaram carne humana como recheio de salgados que vendiam nas ruas de Garanhuns. Raphael conta a história de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva. Os três mantinham um triângulo amoroso e uma seita religiosa denominada Cartel.

A obra traz um apanhado completo sobre os crimes, com detalhes de como eram as vidas dos suspeitos, como eles se cruzaram e como os assassinatos eram planejados. O Livro também retrata os bastidores da cobertura jornalística e as revelações sobre os andamentos da investigação, até o desfecho, em novembro de 2014, com o primeiro julgamento do trio. No final de 2014, os três foram condenados pela morte de Jéssica Camila, 17 anos, ocorrida em 2008, em Olinda, no Grande Recife. Ela foi à primeira das três vítimas dos canibais. Por esse crime, Jorge Beltrão recebeu como sentença 21 anos de prisão, enquanto as duas mulheres tiveram pena de 19 anos cada uma.

Eles ainda não foram julgados pelos crimes praticados em Garanhuns. "O caso surpreendia a imprensa todos os dias. Começou com a descoberta de dois corpos enterrados em uma casa, em Garanhuns. No dia seguinte, houve reviravolta, com a suspeita do ritual macabro criado pelo trio. Depois surgiram as histórias de salgados recheados com as carnes das vítimas e vendidos na Cidade. Tudo isso foi muito inusitado e chocante, daí a repercussão ter sido, inclusive, mundial", diz Raphael. O lançamento aconteceu no Espaço Casa de Máquinas, bairro da Torre. O Livro custa R$ 35. (Com informações e imagens do Jornal do Commercio)
Share on Google Plus

About Dayane de assis silva Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário