FÃS DE GONZAGA FARÃO PROTESTO CONTRA CANTOR DORGIVAL DANTAS EM GARANHUNS


Durante a realização do III Festival Viva Dominguinhos, em Garanhuns, o radialista, Laetsom Silva, admirador da obra de Luiz Gonzaga, comandará com a participação de outros seguidores do “Rei do Baião”, um protesto durante a apresentação do cantor, sanfoneiro e compositor, Dorgival Dantas. As redes sociais estão sendo usadas para convocar os artistas a participarem da manifestação e os organizadores esperam contar com pelo menos 500 pessoas protestando. 

O ato do protesto é em repúdio a declaração de Dorgival Dantas, no ano passado, quando afirmou, através de um vídeo, que Xand do Aviões, foi “quem levou o forró para todo o mudo”. De acordo com Laetsom, o protesto é pacífico e ocorrerá durante a apresentação do artista. 

Os manifestantes irão ficar de costas para o palco, tocando e cantando os sucessos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Faixas e cartazes também farão parte do ato. Segundo o blogueiro Luiz Silva, do Jardim do Agreste, mais de 500 pessoas já aderiram a um manifesto contra Dorgival, dentre elas, artistas e fãs clubes de Luiz Gonzaga e Dominguinhos em todo Nordeste. 


Os organizadores do protesto procuraram o prefeito Izaías Régis (PTB), que criou o Festival Viva Dominguinhos em sua gestão, e comunicaram o protesto pacífico e suas razões para fazê-lo. Na oportunidade, mostraram o vídeo em que o cantor procura minimizar a importância de Luiz Gonzaga na música nordestina e brasileira.

Com informações do blog Roberto Almeida
Share on Google Plus

About Dayane de assis silva Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário