GARANHUNS: Prefeitura firma Convênio com Hospital Infantil e gera mais de 30 mil Atendimentos de Saúde


O Governo de Garanhuns firmou convênio com o Hospital Infantil Palmira Sales e atende a população do Município, desde 2013, através de diversos procedimentos e em cerca de quinze especialidades médicas. Só no ano passado, mais de 30 mil atendimentos foram realizados pela Saúde Municipal naquela Unidade de Saúde.      

De acordo com informações do secretário Executivo de Saúde de Garanhuns, Harley Davidson, a Prefeitura oferece, no Hospital Infantil, atendimentos ambulatoriais (consultas) nas áreas de Pediatria, Obstetrícia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Urologia, Cardiologia, Ginecologia, Oftalmologia, Geriatria, Ortopedia, Pneumologia e Fonoaudiologia. “Também disponibilizamos serviços com nutricionistas, além de exames de Espirometria (medição da capacidade inspiratória e expiratória do indivíduo), ultrassom e raios-X, bem como realizamos os testes do Pezinho e da Orelhinha junto aos recém-nascidos”, pontua o Secretário Executivo, que revela: “só no ano passado foram mais de 25 mil atendimentos no segmento ambulatorial, o que garante uma média mensal de mais de 2.100 garanhuenses atendidos”, acrescenta Harley.

Já os números dos procedimentos hospitalares viabilizados graças ao convênio entre a Prefeitura e o Hospital Infantil também chamam a atenção. “Tivemos mais de cinco mil procedimentos em 2015, dentre eles: cirúrgicos; clínicos, pediátricos; obstétricos; cesarianos e de partos normais. Em média são realizados 141 partos cesarianos por mês no Palmira Sales, assim como mais de 140 procedimentos cirúrgicos”, apresenta Davidson.


Para usufruir dos serviços ofertados pelo Governo de Garanhuns através do Hospital Infantil Palmira Sales todos os pacientes devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) próximas das suas casas. “Nas UBS eles serão atendidos e, dependendo do nível de complexidade e de necessidade de cada caso, serão encaminhados para os respectivos atendimentos. Um desses locais é o Hospital Palmira Sales, que após a requisição do procedimento ser encaminhada pela Unidade de Saúde, será autorizada pela Central de Regulação Municipal e devolvida a Unidade de Saúde para que o paciente possa tomar conhecimento da data e horário do seu atendimento”, revela o secretário Executivo de Saúde. Vale registrar que todo o procedimento é realizado pelas equipes da Saúde Municipal e o paciente é informado da marcação, através das equipes dos Postos de Saúde. (Com informações da Assessoria do PTB/Garanhuns e imagens SECOM/PMG)
Share on Google Plus

About Dayane de assis silva Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário