O dia Internacional da Enfermagem e comemorado em Garanhuns



O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado anualmente em 12 de maio.
O trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência continua de cuidados médicos.

Em Garanhuns uma equipe formada por: Enfermeiras e Tec. de Enfermagem, não deixaram esse dia tão especial passar em branco. 





O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a "mãe" da enfermagem moderna.

 Fica uma mensagem de carinho por todos que faz parte desta linda profissão:

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!

Pode parar enfermeiro e médico, que o hospital continua a funcionar, mas se os téc de enfermagem parar, o hospital não funciona.

 


Share on Google Plus

About Dayane de assis silva Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário