Assistência Social promove ações de proteção social no FIG

Iniciativa está sendo realizada no Parque Euclides Dourado, durante todos os dias do evento, sempre a partir das 15h


Por meio da ação “Todo Cuidado é Pouco”, a Secretaria Municipal de Assistência Social está atuando na 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), reafirmando o seu papel em termos de proteção social. Com esse intuito, os garanhuenses e turistas que vão ao Parque Euclides Dourado, a partir das 15h, estão sendo recepcionados por uma equipe técnica da secretaria, acompanhada de crianças com o rosto pintado, intitulados como os “Sombras”, que estão distribuindo panfletos e lembrancinhas do festival, em uma abordagem técnica qualificada.


O objetivo da ação é sensibilizar a população sobre a importância da colaboração de toda a sociedade em relação aos cuidados que devem ser tomados com as crianças e adolescentes, quanto ao combate à exploração sexual, a proibição do consumo de bebidas alcoólicas e sobre a exploração ao trabalho infantil, por exemplo. Psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, orientadores e educadores sociais compõem a equipe realizadora da ação.

Além dessas ações, algumas crianças, adolescentes e idosos dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), estão realizando diversas apresentações culturais, em companhia de orientadores sociais.




FOTOS: SECOM/PMG
Share on Google Plus

About Ademilton Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário