FAILED ROUPA NOVA FICOU VELHA E NÃO VEM PRA O FIG 2016


Matéria destaque do BLOG DO CARLOS EUGÊNIO

Aqueles que desejavam ver uma nova apresentação da banda Roupa Nova no Festival de Inverno de Garanhuns devem esperar pelo menos mais um ano.

É que segundo o Blog do Carlos Eugênio apurou, a contratação da Bandacomposta pelos músicos Serginho Herval, Paulinho, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, não foi concretizada pela Prefeitura de Garanhuns. O motivo, segundo um servidor graduado do Governo Municipal, foi à demora na confirmação por parte do Governo Estadual, para incluir a atração na programação da primeira sexta-feira do Evento, dia 22, na noite de estreia do Palco Mestre Dominguinhos.

“A Prefeitura colocou a disposição do Estado às atrações Roupa Nova e Biquini Cavadão, mas só houve a sinalização positiva para o show de Biquini, que até agora, vai encerrar o Festival. Acreditamos que o Governador não quis que a contratação pela Prefeitura fosse viabilizada”, registrou o Servidor que pediu para a sua identidade ser preservada. Ele disse acreditar que houve precipitação por parte da Imprensa local, quando anunciou que a Prefeitura poderia “salvar” a programação do FIG. A informação não teria repercutido bem no Palácio do Campo das Princesas. “Trata-se de um investimento alto do Estado, cerca de R$ 5,5 milhões, que poderia ser ofuscado por contratações em torno de R$ 400 mil reais”, observou o Servidor, revelando que a contratação de Marisa Monte também foi inviabilizada pela falta de sinalização de uma possível data. “Sem a disponibilidade da data fica difícil fechar qualquer contratação”, revelou.

Diante da falta de Roupa Nova, a programação do FIG vai sendo montada e será divulgada em sua totalidade na próxima quarta-feira, dia 13, em Recife. Elza Soares, no dia 22; Elba Ramalho, dia 23; Gal Costa, dia 24; Alceu Valença, dia 27; Banda Fulô de Mandacaru e Biquini Cavadão, no sábado, dia 30, são os nomes confirmados até o momento. Desses, apenas Biquini, que é da cota da Prefeitura de Garanhuns, ainda não foi anunciado pelo Governo do Estado.




O 26º Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, e acontece de 21 a 30 deste mês. O Evento homenageará a memória do percussionista Naná Vasconcelos. 
Share on Google Plus

About Ademilton Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário