FIG 2016 é aberto nesta quinta-feira (21) e homenageia Naná Vasconcelos

Apresentação acontece a partir das 19h na Igreja Matriz de Santo Antônio. Festival de Inverno de Garanhuns é realizado entre os dias 21 e 30 julho.

Grupo Voz Nagô participará da abertura do FIG 2016 (Foto: Divulgação/Assessoria)

A abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vai reverenciar o músico Naná Vasconcelos - homenageado do evento. Na quinta-feira (21), na Igreja Matriz de Santo Antônio, a partir das 19h, acontecerá a apresentações de Zé Manoel, Virgínia Rodrigues, Seu Mateus Aleluia e Grupo Voz Nagô. A entrada é gratuita.

A assessoria informou que o Grupo Voz Nagô, formado por mulheres, foi idealizado por Naná. A ideia é apresentarmos esse mosaico da música negra brasileira, dando visibilidade também a obras de compositores como Moacir Santos, Tiganá Santana e o próprio Naná, grande homenageado do FIG este ano", afirmou Zé Manoel, por meio da assessoria.

Na primeira noite do Festival, será realizado o espetáculo "O Ano em que Sonhamos Perigosamente", do grupo pernambucano Magiluth. A peça está prevista para começar às 21h30, no Teatro Luiz Souto Dourado.


Com Informações do G1
Share on Google Plus

About Ademilton Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário