Semana do idoso conta com atividades em Garanhuns


A Secretaria de Assistência Social (SAS) realiza, em Garanhuns, a Semana do Idoso. Alguns Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) contam com ações desde ontem (03) e seguem assim até o fim do mês. Nesta quarta-feira (05), a partir das 9h, todos os centros, os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), estarão reunidos no Parque Euclides Dourado para vivenciar o Dia Internacional do Idoso, celebrado no último dia 01 de outubro.

O Cras Magano iniciou as suas atividades nessa segunda-feira com palestra realizada pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso de Garanhuns (Neviga), sobre direitos, deveres e cuidados com os idosos, além de uma exposição com peças de artesanato, confeccionadas pelas mulheres do próprio centro. Na quinta-feira (06), às 8h30, haverá desfile para Concurso da Miss Idosa do local.

Hoje (04), o Cras Boa Vista contou com a palestra “Direitos do Idoso”. O Cras Várzea vai contar com um piquenique na antiga sementeira, no dia 13 de outubro e, no dia 20, será realizada no local, a palestra do Neviga. Outros Cras ainda estão fechando a programação.

Dia Internacional do Idoso - O “Dia D”, no Parque Euclides Dourado, vai contar com momentos de lazer, saúde e beleza para os idosos. O momento é realizado pela SAS em parceria com órgãos e profissionais voluntários.

Por SAMARA PONTES
Share on Google Plus

About Ademilton Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário