Professor de Garanhuns faz paródia de Marília Mendonça para aulas de biologia

Klebson Cordeiro criou paródia sobre o RNA inspirada na música 'Infiel'.
'Ficou mais fácil de aprender o conteúdo', diz um dos alunos de Klebson.


O professor de biologia Klebson Cordeiro, de 24 anos, criou uma paródia para auxiliar os alunos na aprendizagem do conteúdo de ácidos nucleicos. Segundo ele, os estudantes tinham dificuldade em aprender o assunto. "RNA Infiel" foi o nome usado para a música criada pelo docente em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A paródia foi inspirada na música "Infiel", da cantora Marília Mendonça. (Veja o vídeo da paródia abaixo).

O professor contou que os alunos costumavam cantar partes da letra da música "Infiel" durante as aulas em um cursinho pré-vestibular onde ele ensina. A partir deste momento, surgiu a ideia de criar a paródia. "Vi alguma música que relacionasse o cotidiano dos alunos, que estivesse presente na vida deles", disse.

Em dois dias Klebson conseguiu criar a música. Ele disse que cantou pela primeira vez sem nenhuma caracterização. Quando viu a empolgação dos alunos, resolveu incrementar um pouco mais na apresentação da paródia e se caracterizou.

"Alcancei o objetivo de melhor compreensão do conteúdo. Com a caracterização de Marilia Mendonça, ficou ainda mais lúdico e os alunos puderam aprender o conteúdo", afirmou o professor. 

Confira o vídeo da musica:



Share on Google Plus

About Ademilton Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário