Banca organizadora do concurso do Corpo de Bombeiros PE é definida


O Corpo de Bombeiros de Pernambuco definiu a banca que conduzirá o próximo concurso público. De acordo com publicação feita no Diário Oficial do Estado, a administração do concurso será feita pelo Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (IUAPE/CONUPE). São 300 vagas para o Curso de Formação e Habilitação de Praças.

Os requisitos exigidos para ingresso do candidato são: escolaridade nível médio completa; estatura mínima de 1,60m para mulheres, e 1,65m para homens; carteira de habilitação nacional – CNH na categoria B.

No último concurso, que aconteceu em 2006, os candidatos foram selecionados através de uma prova objetiva de 60 questões que era dividida em: Língua portuguesa (20); Matemática (10); História (10); Geografia (10) e conhecimentos de Direitos e Garantias Fundamentais (10). Além da avaliação escrita, antes do ingresso ao curso de formação, os candidatos precisam passar por outros testes, que são prova física, exame psicológico, avaliação médica e investigação social.

O documento de abertura oficial contendo as demais informações deve ser liberado em breve.

Share on Google Plus

About Ademilton Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário