CRIANÇA DE 11 ANOS É OBRIGADA A DESCER DO ÔNIBUS DA EMPRESA SÃO CRISTÓVÃO EM GARANHUNS

Internauta faz uma reclamação da empresa São Cristóvão em seu perfil no Facebook: Segue a declaração.

Imagem Divulgação


A empresa Coletivo São Cristóvão além de esta cobrando uma passagem de ônibus no valor de R$2,50 que não é justo, agora aderiu uma nova regra que você não pode pegar o mesmo ônibus ex: pegou no bairro desceu em outro bairro, e o mesmo seguiu para o centro, na volta você já tinha resolvido suas coisas, como é carteira de estudante você não pode pegar o mesmo ônibus voltando tem que espera o próximo.

Isso aconteceu hoje aqui em Garanhuns com minha filha onde ela foi para o dentista passou no ônibus com a sua carteira de estudante desceu em um determinado ponto, foi para o dentista, resolveu o que tinha de resolver, hora depois, veio para o ponto de ônibus com sua tia, ao passa seu cartão o motorista diz que ela não pode seguir por que tinha descido no mesmo ônibus que estava voltando do Centro, sua tia teve que vim embora e o motorista abriu a porta e mandou a criança de apenas 11 anos de idade descer do ônibus, a mesma constrangida desce do ônibus e ficou esperando o próximo ônibus chorando em um ponto ônibus. ( Declarou Michele Barros em seu perfil).



Nosso Portal esta a disposição da empresa São Cristóvão, para postar seus esclarecimentos sobre o acontecimento.
Share on Google Plus

About Ademilton Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

26 comentários:

  1. ESSE EMPRESA ESTAR INDO DE MAL A PIOR, MAIS TUDO PQ NAO COLOCAM UMA EMPRESA CONCORRENTE COM FUNCIONARIOS EDUCADOS PARA PRESTAR SERVIÇO. PQ TODO DIA TEM GENTE RECLAMANDO DOS MOTORISTAS SEM CLASSE QUE PARECE QUE ESTAO LHE DANDO COM ANIMAIS QUE TAMBEM MERECEM TODO RESPEITO. INCLUSIVE TEM UM NA LINHA DA COHAB 3 QUE SE CHAMA RONALDO QUE É O PIOR DE TODOS, NAO TEM RESPEITO NEM POR IDOSOS E MAES COM CRIANÇAS DE COLO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a passagem está cara, não resta duvida, agora dizer que os funcionarios (motoristas) São mal educados, eu acredito que está havendo um engano aí

      Excluir
    2. Os funcionários educados são minoria. A maioria deles,principaemte os motoristas não têm paciência e respeito pelos passageiros.

      Excluir
  2. Isso é pq a população não se mobiliza para fazer um protesto reivindicando o aumento da passagem,pois muitos estados por aí a fora tiveram seus reajustes de passagens de ônibus cancelados pela justiça por conta que a população se manifestou contra. Se as pessoas tivessem a atitude de reivindicar esse aumento talvez ele não acontecesse.

    ResponderExcluir
  3. Uma porrada de gente ta pagando esse absurdo muitas vezes pq precisa, não adianta mobilizar se não tem resistencia. Tem q mobilizar e resistir num instante essa porra muda. um absurdo essa passagem, assalto mesmo

    ResponderExcluir
  4. Empresa lixo pra ir daqui de gus pra são João não é esse preço além de cobrar tudo isso ainda impõe essas regras idiotas! Vai de mal a pior

    ResponderExcluir
  5. Eu já presenciei um fato que me deixou muito triste, um motorista dessa empresa fez um idoso descer do ônibus pq não tinha nem dinheiro e nem carteira de idoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa feia, e se fosse o pai dele será que agiria assim, o povo de garanhuns tem que acordar pra vida, esses casos acontecendo é só pegar testemunhas e meter processo nessa empresa é causa ganha com certeza.

      Excluir
    2. Não há necessidade de carteira de idoso. Gratuidade acima de 65 anos é lei

      Excluir
  6. Essa Empresa está uma marca,também não tem nenhuma concorrência... de certa forma o povo sente "obrigados" a pegar esses ônibu...É um absorto!!

    ResponderExcluir
  7. Isso e horrivel, miseravel,messenarios , ladroes

    ResponderExcluir
  8. Tem uns mal educados mesmo na vila do quartel mesmo tem uns abusados.....

    ResponderExcluir
  9. Vcs esquecem de ver o lado do motorista, isso e regua do gerente!! Que por sinal e um lixo. Trabalhei 5 anos nesse lixo. Povo burro e ingnorante, so sabe reclamar dos motoristas!!! Estao apenas cumprindo ordem desse lixo q e o gerente. Acorda povo tapado almentou poque o prefeito concordo!!!! Cidadao burro e ingnorante reclama sem saber oque realmente acontece, acordem quem dita regua e gerente nao fucionario!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de chamar as pessoas de burras vc deveria,no mínimo, aprender a escrever corretamente. E outra, educação independe de cargo, tenho certeza q nenhum gerente manda q os comandados maltratem as pessoas, provavelmente vc deve ser um desses "brucutus". Respeite e saiba falar, pq as pessoas têm o direito de reclamar com o que lhes afeta diretamente.

      Excluir
  10. É tudo a mesma coisa, em todo Brasil as empresas de ônibus são de propriedades dos empresários mais sórdidos que se pode imaginar. São todos sub-humanos que não se contentam com o lucro fácil, tem também que humilhar os usuários dos quais estes sub-seres dependem. Os maiores culpados são os prefeitos que também não estão nem aí para a população, desde que seus amigos empresários estejam se dando bem.

    ResponderExcluir
  11. Que coisa feia pra empresa e pra os colaboradores que provavelmente são instruídos a fazer isso, não respeita o direito do cidadão de ir e vir, se houvesse outra empresa concorrente com certeza a coisa séria diferente, trabalho em uma empresa de ônibus em São Paulo, sou motorista e as coisas aqui é diferente, o cliente em primeiro lugar,independente de ser pagante o gratuito todos tem direito igual.

    ResponderExcluir
  12. Isso é falta de respeito com as pessoas, que desumanade com essa criança.

    ResponderExcluir
  13. Esta semana entrei em um deles com uma senhora de 81 anos{minha mãe] e eu com quase 60 anos e no aguardo do troco. Quando recebi o troco e fui dá um passo adiante da catraca, o motorista arrancou com o carro. Não cai porque um senhor que estava ao lado me segurou. É assim que age alguns motoristas dessa empresa. Lamentável

    ResponderExcluir
  14. O sistema de validação eletrônica que equipa os ônibus desta cidade (e de qualquer outra) não permite o uso duplo do cartão de estudante dentro do mesmo sentido da viagem (ida ao centro/ volta ao bairro), porém na virada do sentido, ela já poderá apresentar o cartão sem nenhuma possibilidade de ser impedida manualmente pelo operador do validador!

    ResponderExcluir
  15. Aconteceu esses dias na linha do indiano, uma idosa com dificuldade em andar ter que descer do ônibus sozinha porque a filha que a acompanhava, teve que descer por traz e nós ficamos com medo que a Sra caísse nos degraus, pois a mesma era muito frágil,e o motorista estava vendo! Acho desumano a forma que alguns motoristas agem,e claro que tem exceções, tem aqueles que são gentil e educado com os passageiros, infelizmente temos que nos submeter a uma empresa que por ser a única na cidade faz o que bem quer. ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
  16. Absurdo. Mas não há concorrência pq a prefeitura se beneficia com quase metade do dinheiro da passagem, que vai para prefeitura. Justamente para manter o monopólio. Além do preço absurdo de passagem. Mas infelizmente nós aceitamos, pq é mais comodo calar que fazer protesto. Dois reais ainda era caro pra Garanhuns.

    ResponderExcluir
  17. Alguém parou pra pensar que a tia da menina deixou a sobrinha sozinha e foi embora?
    Ela não era obrigada a permanecer no ônibus, muito menos acredito que foi "ordem" do motorista.

    ResponderExcluir
  18. Ônibus sujos, caindo aos pedaços,bancos soltos, sempre os horários atrasados, alguns motoristas se acham pilotos de fórmula um e esquecem q estão carregando passageiros...De mal a pior essa empresa!

    ResponderExcluir
  19. é uma palhaçada essa empresa ai de garanhuns, mas isso acontece porque não tem outra empresa muito mais competente do que essa. para competir com essa ...

    ResponderExcluir