Carnaval do Cras Bela Vista ( Cohab III ), movimenta ruas da comunidade em Garanhuns

Cortejo carnavalesco foi realizado na manhã desta terça-feira (14) e teve a participação de bonecos gigantes e da Orquestra Manoel Rabelo


A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou na manhã desta terça-feira (14) um cortejo carnavalesco com as famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). Na ocasião, idosos e crianças percorreram as principais ruas do bairro Bela Vista, popularmente conhecido como Cohab III, onde foram acompanhados pela Orquestra Manoel Rabelo.


Todas as máscaras e fantasias utilizadas no desfile de hoje foram confeccionadas durante a última semana. A brincadeira também contou com a presença de bonecos gigantes da Associação de Músicos Amadores de Bom Conselho (AMABC). Outros assistidos, que fazem parte dos Cras’s Heliópolis, Magano e Quilombo estiveram presentes no festejo popular.

A experiência foi de êxito ao levar à temática e o clima de alegria característicos da “Festa de Momo” aos moradores da localidade. Benedita Teixeira, 70 anos, faz parte do Cras Heliópolis e ficou alegre com a oportunidade de desfilar pelas ruas. “Eu acho ótimo, porque é um momento que está fazendo bem pra mim. Estou me sentindo com 18 anos dançando frevo”, comentou.

O momento surgiu por meio de uma parceria da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Comunicação Social, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e Associação de Músicos Amadores de Bom Conselho (AMABC). A assistente social e coordenadora do Cras Bela Vista, Ana Angélica Tenório comentou a participação conjunta durante as atividades. “Fizemos um grande festejo nos moldes dos tradicionais carnavais de Pernambuco, foi um momento de integração de todas as equipes da Assistência onde também promovemos um grande resgate cultural”, declarou.

Fotos cedidas pela Secretaria de Assistência Social
Share on Google Plus

About Ademilton Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário