Governo Municipal realiza georreferenciamento para diminuir impactos da crise hídrica


Os efeitos de sete anos de estiagem atingiram também o município de Garanhuns. Diante da escassez, a Defesa Civil prorrogou o decreto de emergência e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizou um georreferenciamento para encontrar novos locais para a captação de água. Somente assim será possível ampliar o número de caminhões que distribuem o líquido. Através do resultado desse mapeamento, já foi solicitado outro caminhão-pipa ao Governo Federal, mas ainda não houve retorno sobre a disponibilidade.

De acordo com dados oficiais, existem cinco veículos para o transporte específico e que atendem residências e escolas da zona rural, além de outro caminhão monitorado pelo Exército Brasileiro. Segundo o secretário João Paulo Sobral, atualmente os motoristas estão buscando água em uma propriedade rural próxima ao Sítio Frexeiras. “A demanda aumentou muito diante dessa seca e sobrecarregou a nossa distribuição. Estamos estudando maneiras de atender ao máximo de solicitações possíveis”, disse o secretário.


Share on Google Plus

About Ademilton Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário