Pontos de monitoramento estão sendo instalados em 20 locais estratégicos de Garanhuns

Como forma de colaborar com a segurança nas vias públicas e obter um controle sistemático da cidade, está em andamento em Garanhuns o processo de instalação de câmeras de monitoramento. Os postes estão sendo posicionados em pontos estratégicos a exemplo de vias públicas, terminais de ônibus e acessos das rodovias federais e estaduais para o município.

O trabalho realizado pela Secretaria de Planejamento faz parte do projeto Conecta Garanhuns, que integrará em rede todos os serviços e dados internos da Prefeitura para promover maior controle e gerenciamento. Após a instalação dos postes, serão colocadas as câmeras e ativada a Central de Monitoramento, sob fiscalização da Autarquia Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito.

Dez pontos já começaram a receber os postes, entre eles a Rua Nilo Correia de Melo, na Boa Vista; a Rua Dom José, nas proximidades da Praça Dom Pedro II; a Avenida Santo Antônio, em frente à Catedral e à Igreja Assembleia de Deus; o Parque Euclides Dourado  e a Rua da Liberdade.

Outros três locais já contemplados foram a Avenida Duque de Caxias, a Avenida Caruaru e a Praça Tavares Correia (Relógio de Flores). Para os próximos meses estão planejadas as instalações em outras localidades a exemplo da Boa Vista, Francisco Figueira, Centro e Heliópolis. De acordo com José Augusto Branco, gerente de Tecnologia da Informação, ligado à Secretaria de Planejamento, as câmeras devem funcionar nos próximos quatro meses.

Fotos: Edméa Ubirajara - Secom PMG

Share on Google Plus

About Ademilton Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário