Restaurantes e hotéis esperam comércio de Garanhuns impulsionado no FIG

De acordo com a Secretaria de Municipal de Turismo e Cultura, os espaços de hospedagem atingiram média de 80% de ocupação.



Agreste de Pernambuco recebe a partir desta sexta-feira (21) o 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). 

O evento segue até o dia 29 de julho e movimenta a economia da cidade, principalmente entre restaurantes e hotéis. De acordo com a Secretaria de Municipal de Turismo e Cultura, os espaços de hospedagem atingiram média de 80% de ocupação. Ao todo a cidade reúne 22 opções. 

A gerente Genil Melo acredita que os números vão superar 2016. "Estamos no momento com a ocupação em 100%, essas reservas foram feitas no mês de abril. O festival sem dúvidas tem uma grande influência nisso, bem como o período de Natal. Houve no início do ano uma queda na rede hoteleira, mas agora já percebemos uma melhora nesse quadro", disse Genil. No lado da gastronomia, Garanhuns tem 42 bares, restaurantes e lanchonetes cadastrados para o FIG. 

Segundo Adna Bezerra, gerente de um restaurante, o movimento nos finais de semana cresce e pode ganhar aumento com o início do festival.
Share on Google Plus

About Ademilton Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário